Ska jamaicano abrasileirado
Ska jamaicano abrasileirado

Domingo (14), foi dia de dançar ao som da Skafandros Orkestra na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc. No show “Train to SkaVilla”, o grupo paulistano composto por 10 integrantes, fez o público se movimentar.

Pela primeira vez no nordeste, a banda trouxe no repertório, além de músicas autorais do seu primeiro álbum lançado em 2013, uma releitura de canções consagradas da música brasileira, com direito a composições de Villa-Lobos e Dorival Caymmi, misturando a sonoridade com o balanço do ska jamaicano de raiz. “A nossa proposta é fazer um diálogo do Ska com elementos da música tradicional brasileira, agregando diversas influências e versões, do frevo ao erudito, passando pelo samba e choro”, explicou Ronaldo Lima, baterista da banda.

Mariana Leite se disse encantada com o show. “Nunca tinha visto nada igual. Essa mistura é realmente contagiante”. Fernando Silva achou curioso o som e veio conferir de perto. “Eu estava passando e resolvi entrar para olhar o que estava acontecendo. Apesar de diferente, estou gostando muito”.
Por Jaqueline Amorim

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.