Reflexão e musicalidade marcam espetáculo infantil

Espetáculo

Falar de meio ambiente já não é mais conversa só para gente grande. É o que acredita o grupo Expressões Humanas (CE), com a produção do espetáculo Dom Poder e a Revolta da Natureza, apresentado neste domingo (11), no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB), em Juazeiro.


Com texto de Herê Aquino, a peça se diferencia por proporcionar a interação e reflexão do público sobre as questões de poluição, desmatamento, extinção de espécies e outras temáticas referentes à preservação do ecossistema do planeta.

No enredo, a peça conta a história de Dom Poder, um personagem ganancioso e egoísta que não se importa com a natureza e só quer destruí-la para construir edifícios. Para proteger o planeta das maldades do magnata capitalista, o Sol e a Árvore convocam a Água, o Ar, o Macaco e as crianças presentes no teatro. Assim, personagens e público se unem com muita música e interação, expulsando Dom Poder, e evitam que ele destrua a natureza.

Espetáculo “Dom Poder e a Revolta da Natureza”/ Foto Junior Panela.

Espetáculo

A atriz e diretora musical do espetáculo, Juliana Veras, disse que apesar de o texto ter sido escrito em 1999, ainda traz uma reflexão atual. “O que nós temos observado é que é incrível como o mundo ainda se interessa pela proteção da natureza. Hoje vemos que as crianças estão bem informadas sobre essas questões e que interagem e se preocupam bastante”, explica.

A pequena Marília Brito, de 8 anos, disse que adorou o espetáculo e que vai ensinar a todo mundo a expulsar o Dom Poder. “Temos que proteger a natureza, ela é que dá a vida pra gente”, enfatiza.

Por Jardeline Santos


Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.