Com o projeto Broto, o grupo Aprendizes em Troca marcou sua participação na 14ª Mostra Sesc Cariri com dois exercícios coreográficos intitulados como “IN.” e “O pensamento se Faz na Boca”. As apresentações aconteceram neste sábado (10), no Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte.
No espetáculo ‘IN.’, Thiago Pinheiro Braga e Luis Otávio Queiroz procuram estabelecer uma relação entre o impulso criativo, através de expressões e movimentos apresentados como metáfora corporal das decisões que a maioria das pessoas precisam tomar diariamente. “IN. trata o impulso enquanto matéria e através de objetos tentamos fazer uma leitura mais lúdica e menos técnica, além de o mais poética possível”.
Espetáculo O Broto/ Por: Nívia Uchôa
O trabalho solo de Luís Otávio Queiroz, ‘O pensamento se Faz na Boca’, segundo o artista fala do processo criativo, “gerador de um diálogo-confronto com o Movimento Dadaísta, para tratar da enxurrada de informações impostas ao corpo-mente do artista em formação”. Queiroz ainda explica: “como poeta, minha idéia é fazer, através deste espetáculo, o público se identificar e mesmo sem ter fala, dialogar com quem assiste. O diálogo com o público é essencial”.
Por Graciele Garcia