De 8 a 13 de novembro, a 14ª Mostra Sesc Cariri de Culturas movimentou a região sul do Estado, com diversas apresentações culturais. A solidariedade foi um dos pontos fortes durante a programação.
Para ter acesso aos espetáculos em ambientes fechados, as pessoas precisavam doar 2kg de alimentos não perecíveis, destinados à campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar”, realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Sindiônibus, com o apoio do Sistema Verdes Mares e parceria da Cruz Vermelha.
Durante o período foram arrecadados 7.430 toneladas de alimentos em Crato e Juazeiro do Norte, principais pólos da Mostra. Este montante será distribuído nas cidades do entorno que precisam de ajuda. Segundo dados da Defesa Civil, 178 municípios estão em situação de emergência.
A campanha começou no dia 30 de setembro e se estende até 10 de dezembro. Em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis e água potável para a população dos diversos municípios do estado vitimada com a seca. Até o dia 30 de novembro foram arrecadadas 174.950 toneladas de alimentos não perecíveis.
Para realizar sua doação a população pode procurar os postos de coleta. e para mais informações, o telefone geral da Campanha é o 4005-0956.
Por Giselle Norões