Mistura de sons e ritmos marcam o encerramento da Mostra
Mistura de sons e ritmos marcam o encerramento da Mostra

Tiago Abravanel
A 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas se despediu, na última quarta-feira (12), do povo caririense. A Praça dos Romeiros, em Juazeiro do Norte, foi vestida de cores e alegria para celebrar os shows dos músicos Abidoral Jamacaru e Tiago Abravanel. O público presente dançou e cantou ao som de músicas regionais e canções que passearam pelo romântico ao axé.

O primeiro a subir no palco foi o cantor e compositor cearense Abidoral Jamacaru. Nascido no Crato, o artista é um dos maiores representantes da música popular produzida no Cariri. Abidoral Jamacaru interpretou, ao longo do show, canções autorais que narram a beleza e a cultura da região, deixando um gosto de quero mais na plateia.

Em seguida, foi a vez da mistura de ritmos e gêneros musicais de Tiago Abravanel. Pela primeira vez no Cariri, o artista não escondeu a emoção de participar da Mostra. “Ser convidado para encerrar um evento tão importante como esse para mim é uma honra. O povo daqui é quente e curioso, estou sendo muito bem recebido. Estou muito feliz”, afirma Tiago Abravanel.

No palco, Tiago homenageou grandes nomes da música popular brasileira, como Tim Maia e Lulu Santos, e inovou ao reinterpretar grandes hits da Banda Eva, do Grupo Katinguelê e de Xuxa. O artista interagiu, a todo o momento, com o público presente, esbanjando simpatia e irreverência.

“O show é eclético como o povo brasileiro. Eu reúno as músicas com que mais me identifico ao longo da minha vida. É uma grande alegria ver as pessoas se divertindo”, comenta o artista que comemora o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “Eclético”, que marca uma nova fase na sua trajetória profissional.

Por Carolina Areal

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.