A exposição Radiscanner, do artista visual Sobreira Lucas, usa a técnica de mesmo nome e está em disponível para visitação na Galeria da Unidade Crato do Sesc até o dia 22/11. Desenvolvida pelo próprio artista em 2006, a técnica se utiliza da movimentação de objetos ou partes do corpo no vidro de um scanner para produzir imagens.
Na proposta da técnica, a única edição permitida é a alteração no contraste da imagem. Para o artista, o Radiscanner permite o desenvolvimento da criação artística: “Essa técnica prioriza o trabalho humano, porque, diferente de um programa como o Photoshop que você tem uma textura já pronta, você tem cores já prontas, é como se você tivesse fazendo colagem. Essa aqui não. Você cria a sua textura, você cria sua cor”, defende Lucas.
“Radiscanner” é uma das exposições que compõem a programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas, que segue até o dia 22 de novembro em diversas cidades da região.
Proteção de dados Pessoais: O site Mostra Sesc de Culturas utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e desempenho de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você aceita estas condições.