18h. Bate o sino da Igreja da Sé, no Crato, mas o Divino segue presente logo em frente, na Praça da Sé. É a apresentação do livro “Cantigas Divinas”, de Camila Reis, como parte da programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas na noite deste domingo (20).
Tradicional em São Luis (MA), a festa oriunda dos portugueses é bastante celebrada, tanto pelos católicos quanto pelos praticantes de religiões de matriz africana, como o candomblé e o tambor de mina. Todos os elementos são resgatados pela autora, que coletou as cantigas entoadas pelos fieis durante o período e, em sua apresentação, reproduziu-os para o público, com a ajuda de Helio Ramalho no violão.
A programação, realizada no Dia da Consciência Negra, reforça um dos objetivos da Mostra Sesc Cariri de Culturas de levar cultura e reflexão para cidades da região caririense. A programação segue até o dia 22 de novembro, com diversas atrações em várias linguagens culturais.
Proteção de dados Pessoais: O site Mostra Sesc de Culturas utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e desempenho de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você aceita estas condições.