Acesse a programação de Artes Cênicas do quinto dia da Mostra
Acesse a programação de Artes Cênicas do quinto dia da Mostra

Nesta terça-feira (11), as apresentações do núcleo de Artes Cênicas têm início às 21h30, com a montagem “Preta Bigode Bar” (CE), do circuito Palco Giratório, que é apresentada na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc. O espetáculo “O pequeno Ogum”, do Edivaldo Batista (CE), começa às 10h, no Cine Teatro de Brejo Santo, e conta a história de um menino pequeno que sai de sua aldeia sem saber para onde ir. O espetáculo “Ele”, de Rodrigo Caffer (SP), é apresentado às 16h, em Altaneira, e conta a história de um homem e um elefante que buscam um acesso a um jardim suspenso.

A peça “Jacy”, do Grupo Teatro Carmin (RN), é apresentada às 19h, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, e conta a história de uma mulher que atravessou a 2ª guerra mundial e a ditadura militar. No Teatro Adalberto Vamozi, às 21h, é apresentada a montagem “Seu Bonfim”, do Território Sirius Teatro (BA). Às 19h, no Cine Teatro, é apresentado o espetáculo “Ninguém no Plural”, da Cia. As de Fora (SP), que é uma adaptação de alguns contos do escritor Mia Couto. No Teatro Patativa do Assaré, às 23h, a peça “Uma Flor de Dama”, do Palco Giratório (CE), fala sobre uma noite na vida de um travesti.

Às 19h, no CCBNB, é apresentado o espetáculo “Pai e Filho”, da Pequena Companhia de Teatro (MA), que conta a história de um filho que tenta enfrentar o pai. A peça “Flúvio e o Mar”, do Coletivo Artístico Atores a Deriva (RN), é apresentado às 10h, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, e fala sobre as aventuras de um menino em busca do mar. O espetáculo “Família Sujo”, do Grupo Cuidado que Mancha (RS), é apresentado às 10h, no CCBNB. Trata-se de uma rádio peça que conta a história de uma família que some misteriosamente em meio à sujeira.

A montagem “Ô Putaria”, do Teatro em Película (CE), é apresentada às 20h, na Marquise Branca, em Juazeiro, e traz vários questionamentos no enredo, fazendo com que o público reinvente a história. Às 19h, na Praça da Estação, é apresentado o espetáculo “Júlia”, do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado (SC), que conta a história de uma mulher e do seu fiel escudeiro que vive na rua. Às 16h, em Caririaçu, é apresentada a montagem “O Circo de Lampezão e Maria Bonita”, da Caravana Tapioca (PE), que foi inspirada no universo do cangaço. Em Jardim, às 16h, é apresentado o espetáculo “Cortejo dos Caretas”, do Grupo Teatro de Caretas (CE), que faz metáforas sobre a relação do homem com a natureza.

O espetáculo de rua mescla dança e teatro. Às 9h, no Teatro Adalberto Vamozi, no Crato, é apresentado o espetáculo “O Romance de Creusa e Evangelhista”, da Cia. Teatro Epidemia de Bonecos (CE), que conta a história de uma jovem que vive isolada de tudo e de todos, mas quando vai numa festa acaba se apaixonando. A montagem “Nascimento do Homem”, do grupo Panelinha de Teatro (CE), acontece na RFFSA, às 16h, e fala sobre o evolucionismo Darwiniano.

O espetáculo “A Carroça é Nossa”, do Grupo Xama Teatro (MA), é apresentado no Assaré, às 16h, e conta a história de Pedoca, que sonha com uma carroça e quando acorda a encontra. Do grupo Teatro de Caixeiros (SP), a peça “Viajantes”, é apresentada em Santana do Cariri, às 16h, e é narrada por quatro viajantes que contam suas histórias. Às 19h, no Cine Teatro Miguel Arraes, em Araripe, é a vez do espetáculo “Musical”, do Coral da UFCA (CE). A montagem “Godot”, do Coletivo Atuantes em Cena (CE), é apresentada às 19h, no Teatro Neroly, em Barbalha, e o enredo é sobre dois amigos numa árvore à espera de alguém chamado Godot que, segundo eles, irá para salvá-los.

Serviço

Mostra Sesc Cariri de Culturas – Período: 7 a 12/11
Informações: (88) 3512.3355
www.mostrasescdeculturas.com.br
Facebook: /mostracariri
Twitter: @sesc_ce

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.