Confira a programação de Artes Cênicas do terceiro dia da Mostra
Confira a programação de Artes Cênicas do terceiro dia da Mostra

Holoclownsto

Neste domingo (9), as apresentações do núcleo de Artes Cênicas têm início às 10h, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, com o espetáculo “No Embalo das Cores”, do grupo Trupe do experimento (RJ), que conta a história de um artista que está sem inspiração. O espetáculo “Conversa de Lavadeiras”, da Trupe Caba de Chegar (CE), é apresentado em Altaneira, às 16h, e conta a história de três mulheres que buscam se dar bem a todo custo. Às 19h, no Cine Teatro Miguel Arraes, em Araripe, é a vez da peça “Fim de Partida”, da Companhia Teatro Kaos (PR), que surge a partir de um homem que está num hospital a beira da morte. O espetáculo “O pequeno Ogum”, do cearense Edivaldo Batista, começa às 10h, no CCBNB de Juazeiro, e conta a história de um menino pequeno que sai de sua aldeia sem saber para onde ir.

O espetáculo “Ele”, de Rodrigo Caffer (SP), é apresentado às 19h, na Praça da Estação de Juazeiro, e conta a história de um homem e um elefante que buscam um acesso a um jardim suspenso. A peça “Cabeça Oca”, da Cia. Talagada (SP), que se apresenta na Marquise Branca, em Juazeiro, às 20h, é uma metáfora às atitudes desprovidas de razão. O espetáculo “Solamente Frida”, que faz parte do circuito Palco Giratório, é apresentado às 23h, no Teatro Patativa do Assaré, em Juazeiro, e mostra alguns aspectos da vida da pintora Frida Kahlo. A peça “Holoclownsto”, da Cia. Carioca Troupp Pas D’argent (RJ), acontece no CCBNB de Juazeiro, às 19h, e é encenada por seis clowns prisioneiros que se conhecem no vagão de um trem.

No Teatro Adalberto Vamozi, às 21h, no Crato, a peça “Uma Flor de Dama”, do Palco Giratório (CE), fala sobre uma noite na vida de um travesti. A peça “Teatro Lambe-Lambe – O pequeno Grande Teatro”, da Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa (SP), acontece às 16h, em Mauriti, e traz três histórias clássicas da literatura. A montagem “O Circo de Lampezão e Maria Bonita”, da Caravana Tapioca (PE), pode ser conferida em Abaiara, às 16h, e foi inspirada no universo do cangaço. O espetáculo “Blefes excêntricos”, do grupo Circo Dux (RJ), acontece às 10h, no Teatro Adalberto Vamozi, em Nova Olinda, e fala da disputa de duas pessoas pelo poder. A peça “Cuco – A Linguagem dos Bebês no Teatro”, da Cia. Caixa do Elefante (RS), acontece às 19h, na Sala de Ginástica da Unidade Crato do Sesc, e coloca a linguagem dos bebês como protagonista da história.

A montagem “Nascimento do Homem”, do grupo Panelinha de Teatro (CE), acontece no Cabaré Teatro, no Tênis Clube Crato, meia noite, e fala sobre o evolucionismo Darwiniano. A peça “Do Lixo Bela Fauna e Flora, Poesia, Batuque, Canto e Viola”, do grupo Projeto Boca de Lixo, é apresentada às 16h, no RFFSA, no Crato, e é uma aventura pelas diferentes culturas do país. Do grupo Teatro de Caixeiros (SP), a peça “Viajantes”, é apresentada em Antonina do Norte, às 16h, e é narrada por quatro viajantes que contam suas histórias. O espetáculo “O Biscateiro que deu um chute no saco do juiz”, do grupo cearense Os Cutubas, é apresentado em Várzea Alegre, às 16h, e fala de um biscateiro que encontra pertences de um juiz.

A peça “Anticorpo”, do pernambucano Saulo Uchôa, é apresentada às 19h, no Teatro Neroly, em Barbalha, e fala sobre a realidade e a vida. Às 19h, no Cine Teatro, em Brejo Santo, é apresentado o espetáculo “Cordelina”, de Odília Nunes (PE), que fala de uma boneca que não pode morrer. A peça infantil “Trueque”, da Cia. Animee (PE), é apresentada no Cine Teatro, em Brejo Santo, às 10h, e faz um encontro entre palhaços e crianças. Às 19h, o espetáculo “Como se fosse infância”, do grupo cearense Dois de Teatro, pode ser conferido no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, e traz o universo dos jogos infantis.


Serviço
Mostra Sesc Cariri de Culturas – Período: 7 a 12/11
Informações: (88) 3512.3355
www.mostrasescdeculturas.com.br
Facebook: /mostracariri
Twitter: @sesc_ce

 

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.