Confira a programação de artes cênicas do segundo dia
Confira a programação de artes cênicas do segundo dia

Neste sábado (8), as apresentações do núcleo de artes cênicas têm início às 10h no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Juazeiro do Norte, com a peça infantil “No Embalo das Cores”, do grupo Trupe do experimento (RJ). A montagem conta a história de um artista que está sem inspiração. Ainda em Juazeiro, às 18h, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, acontece a apresentação “Criaturas de Papel”, do grupo Bricoleiros (CE), em que papeis brancos ganham formas geométricas e se transformam em figuras cênicas.

Às 19h, no CCBNB, é a vez da peça “Cidade dos Outros” – Palco Giratório (MT), que fala de dois personagens que estão amarrados um ao outro por meio de uma máquina divina. Já o espetáculo “Conversa de Lavadeiras”, da Trupe Caba de Chegar (CE), é apresentado na Praça da Estação de Juazeiro, às 19h, e conta a história de três mulheres que buscam se dar bem a todo custo. Às 20h, na Marquise Branca de Juazeiro, é a vez da apresentação “Fim de Partida”, da Companhia Teatro Kaos (PR), que surge a partir de um homem que está num hospital a beira da morte.

A peça “Império das Luzes”, do grupo Aprendiz em Troca (CE), acontece no Teatro Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro, às 23h, e busca fazer das artes visuais uma 3ª linguagem. A peça “Cabeça Oca”, da Cia. Talagada (SP), que se apresenta no Teatro Adalberto Vamozi, no Crato, às 21h, é uma metáfora às atitudes desprovidas de razão. A montagem “Teatro Lambe-Lambe – O pequeno Grande Teatro”, da Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa (SP), é apresentada às 16h, em Penaforte, e traz três histórias clássicas da literatura.

“O Circo de Lampezão e Maria Bonita”, da Caravana Tapioca (PE), é apresentado às 16h, em Barro, e foi inspirado no universo do cangaço. Do grupo Bricoleiros (CE), o espetáculo “O Intrépido Anãmiri” é apresentado no Teatro Adalberto Vamozi, no Crato, às 9h, e conta a história do feiticeiro Anãmiri, que perde o poder da flutuação quando uma bruxa lança-lhe um feitiço. “Blefes excêntricos”, do grupo carioca Circo Dux (RJ), é apresentado às 10h, no Cine Teatro, em Brejo Santo, e fala da disputa de duas pessoas pelo poder. Do grupo paulista Agrupamento Andar 7, a peça “Processo Compartilhado: Iracema via Iracema”, pode ser conferida às 16h, na Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), no Crato, e conta a história de uma mulher que deixa tudo para viver dentro de um ônibus. O espetáculo “Viajantes”, do grupo Teatro de Caixeiros (SP), é apresentado em Potengi, às 16h, e é narrada por quatro viajantes que contam suas histórias.

A montagem “O Biscateiro que deu um chute no saco do juiz”, do grupo Os Cutubas (CE), é apresentada em Campos Sales, às 16h, e fala de um biscateiro que encontra pertences de um juiz. De Silvia Moura (CE), a montagem “Anatomia das Coisas Encalhadas” é apresentada no Teatro Neroly, em Barbalha, às 19h, e fala do uso de materiais descartáveis. O espetáculo “Carne”, da Kiwi Companhia de Teatro (SP) tem início às 19h, no Cine Teatro, em Brejo Santo, e é encenada por duas mulheres que revelam a desigualdade entre sexos.

Às 19h, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, é apresentado o espetáculo “Cordelina”, de Odília Nunes (PE), e fala de uma boneca que não pode morrer. A peça infantil “Trueque”, da Cia. Animee (PE), pode ser conferida no Teatro Violeta Arraes, Nova Olinda, às 10h, e faz um encontro entre palhaços e crianças. Às 19h, o espetáculo “Como se fosse infância”, do grupo cearense Dois de Teatro, é apresentado no Cine Teatro Miguel Arraes, em Araripe, e traz os jogos do universo infantil. O espetáculo “Divino”, do Núcleo Atmosfera (MA), é apresentado às 16h, em Altaneira, e incorpora um baú de linguagens artísticas.

Serviço

Mostra Sesc Cariri de Culturas – Período: 7 a 12/11
Informações: (88) 3512.3355

www.mostrasescdeculturas.com.br
Facebook: /mostracariri
Twitter: @sesc_ce

 

 

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.