Qualquer coisa vira música com os Embatucadores
Qualquer coisa vira música com os Embatucadores

Quem passava pelo Mercado Central de Juazeiro do Norte na manhã de sábado foi surpreendido pelo som diferente e encantador dos Embatucadores. O grupo, que se apresentava a primeira vez fora do estado de São Paulo na 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, usa as palmas das mãos, o solado dos sapatos de sapateado e instrumentos feitos de material reciclável, se apresenta acompanhado de um acordeom e dos olhares admirados de uma plateia.

O grupo é formado por oito integrantes, saídos de um projeto social de uma escola da periferia da grande São Paulo, que trabalha a iniciação musical no contraturno escolar sob o comando do professor Rafael. “Tudo começou em uma sala de aula com brincadeira. É uma coisa inexplicável, não dá pra descrever como é sair de São Paulo. Principalmente com amigos de tanto tempo. Já tem 7 anos que estou no grupo”, conta Matheus Souza, de 17 anos.

O integrante mais novo do Embatucadores é Alexandre Alves, de 15 anos, que chega ao Cariri com alegria e grandes propósitos: “o sonho é a gente viajar por todo o mundo tocando. E a gente tá se dedicando!”. O grupo transforma qualquer coisa em música e, depois de se apresentarem em Juazeiro do Norte, seguiu para Nova Olinda e chega hoje, domingo (12), na RFFSA, no Crato, às 19h.

A programação da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas segue até o dia 14/11. Confira e aproveite!

 

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.