Espetáculo goiano diverte público na Praça do Giradouro

Espetáculo ''Makunaíma''/ Foto: Junior Panela

Um teatro de rua itinerante, onde os atores circulam pelo espaço e interagem, a todo o momento, com a plateia. Assim o grupo Teatro que Roda (GO) apresentou ontem (9), às 18h, o espetáculo “Makunaíma na terra de Pindorama”. A apresentação arrancou gargalhada das pessoas que compareceram animadas à Praça do Giradouro, em Juazeiro.


 

Inspirado na obra literária de Mario de Andrade, “Makunaíma na terra de Pindorama” é um bloco pobre de carnaval, chamado Unidos da Vila Mandioca, que narra as aventuras de Macunaíma, o anti-herói brasileiro reconhecido por sua malandragem e preguiça. De acordo com o ator Felipe Ferro, o grupo goiano utiliza os espaços da cidade como palco para seus espetáculos. “Propomos um teatro na rua, na cidade. Somos, a toda hora, confundidos entre personagens da escola de samba e os irmãos de Makunaíma. A peça se molda de acordo com o lugar, porque existe muito improviso em cena”, declara.

Durante o espetáculo, o público caminha junto com os personagens pelo bloco de carnaval, jogando confetes, cantando e interagindo com os atores. O estudante de filosofia Giordano Bruno descreveu a experiência como fantástica e agradeceu ao Sesc pela iniciativa. “A peça quebra a barreira entre o teatro e a plateia, mostrando outro Macunaíma, mais voltado para a visão pasteurizada da globalização. O Sesc está de parabéns por nos trazer um evento como esse que rompe com o nosso cotidiano”, afirma animado.

Espetáculo “Makunaíma na terra de Pindorama”/ Foto: Junior Panela.

Espetáculo ''Makunaíma''/ Foto: Junior Panela

A programação da 14ª Mostra Sesc Cariri de Culturas na Praça do Giradouro (Juazeiro) segue até o dia 14/11, com espetáculos teatrais sempre às 17h. Aberto ao público.

Por Carolina Areal


 

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.