Filme francês expõe o lúdico e o criativo do mundo infantil

O pequeno Nicolau/ Foto: Nívia Uchoa.

Inspirado na obra homônima de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny, o filme “O Pequeno Nicolau” deu início hoje (9), às 10h, a Mostra de Cinemas no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Dentro da programação da 14ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro.


O longa – dirigido por Laurent Tirard – é uma comédia simpática e suave que retrata, quase que inocentemente, o universo e os medos infantis.

Com cenários divertidos e multicoloridos, “O Pequeno Nicolau” narra a história de um garoto engraçado e criativo que leva uma vida tranquila com seus familiares e amigos. A trama ganha seu ápice quando Nicolau deturpa uma conversa entre seus pais, que o leva a crer que ganhará um irmãozinho. Através de sua mente fértil, o menino começa a fantasiar que será abandonado na floresta assim que o bebê nascer. Para contornar a situação, Nicolau conta com a ajuda de seus amigos, o que resultará em uma série de aventuras inusitadas.

Filme “O pequeno Nicolau”/ Foto: Nívia Uchoa.

O pequeno Nicolau/ Foto: Nívia Uchoa.

De acordo com Jéssica Araújo, mediadora do CCBNB, os filmes estimulam a concentração e a formação artística da criança. “Espaços como este é importante porque aqui podemos fugir do vazio da televisão e abordar temas que ajudam no desenvolvimento de um futuro mais consciente das crianças”, afirma.

A Mostra de Cinemas segue com programação até o dia 13/11, no CCBNB, sempre às 10h e 16h. A entrada do público é a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar”.

Por Carolina Areal


Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.