Segundo dia da Mostra Sesc Cariri de Culturas

Os Siderais/ Foto: Junior Panela.

No núcleo das Artes Cênicas o grupo Aldeia Teatro de Bonecos (MG) abre com muita música e elementos indígenas, o segundo dia de programação da 14ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. A apresentação acontece às 9h, no Teatro Adalberto Vamozi, na Unidade Crato do Sesc.


 

No mesmo local, às 22h, o Grupo de Teatro Osfodidários (PB) apresenta o espetáculo Quincas, uma adaptação da obra do escritor Jorge Amado.

 

No Teatro Municipal Salviano Arraes, a Companhia de Teatro Engenharia Erótica (CE) encena, às 12h e 22h, o espetáculo “Perdoa-me por me traíres”. Na peça, o grupo cearense aborda os sentimentos humanos que envolvem relações passionais de amor, traição, ódio e vingança. No Teatro Marquise Branca, em Juazeiro a Cia Dita (Ce) apresenta o espetácuulo Inc. (censura 18 anos), às 20h
Às 17h, dois movimentos simultâneos marcam a Mostra. O grupo Arande Coletivo de Atores (MG) apresenta o espetáculo Arande Gróvole como parte da programação do teatro de rua, na RFFSA. Já o grupo musical Arrastão da Gaita (RJ) e a Cia. Buraco D’oráculo (SP) se apresentam no bairro Pantanal, através da Mostra de Bairros.

Também nesta sexta-feira, às 18 horas a Galeria Sesc Juazeiro abre diversas exposições de artistas de todo o país. Já às 19h, na Galeria do Sesc Crato acontece a abertura da exposição “Meu corpo, minha embalagem, tudo gasto na viagem”, do artista Ícaro Lira, (RJ). Às 20h, na Galeria RFFSA é aberta a exposição “Gravura em Miniatura: Xilogravuras”, do artista Julieta Warman (RJ).

A programação das Ações Formativas no Crato começam às 14h, com a palestra Cultura e meio ambiente, ministrada por Juaci Oliveira da Aquasis. Já às 16h e 18h será transmitido o documentário “Projeto do Soldadinho do Araripe”, também pelo projeto Aquasis.

No núcleo das Artes Visuais,  a partir das 17h serão exibidos na Casa Ninho, no Crato, os curtas: Garapa (2011), de José Padilha  (RJ), Dança das Cabaças (2006) de Kiko Dinucci (SP)  e Espelho Nativo (2009), de Philipi Bandeira (CE).
Às 16h, na Praça da Sé do Crato, Kika Farias (RJ) apresenta “Dona Mocinha e suas Histórias”, no núcleo de literatura da Mostra. Mias tarde, às 20h, Socorro Acioli ministra uma aula de leitura sobre Monteiro Lobato. Às 21 horas,  Cayman, Lucarocas e Chico Neto (CE) fazem uma Performance Poético-Musical.

Já no núcleo musical, Às 17h30, Yremah Galvão Quarteto (CE) faz show na Praça do Cruzeiro no Crato. Às 21h, a grupo Eddie (PE) faz show na RFFSA.
A diversidade da tradição no crato se encontra na Praça da Sé, a partir das 18h, com os grupos “Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto”, “Reisado Decolores Dedé de Luna” e “Reisado Mestre Aldenir”.
Em Altaneita, às 17h o grupo cearense Garajal apresenta o espetáculo de rua “Romeu e Julieta: o encontro de Shakespeare e a cultura”. Na ladeira do Horto, em Juazeiro o grupo “Os siderais” (RJ) fazem apresentação às 18 horas.


Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.