De vestido de noiva, a atriz percorre ruas e igrejas procurando um noivo. Essa é a proposta da ação performática “Kekasar comigo?” do projeto Achados & Perdidos, apresentado na segunda (16), dentro da programação da 17° Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro do Norte.
Baseado em fatos reais e construído a partir das memórias dos atores Danilo Castro, Edivaldo Batista, Keka Abrantes e Andrei Bessa, a obra busca dialogar através de elementos do audiovisual, performances e instalações emaranhadas em lembranças.
A chegada da noiva abandonada foi acompanhada pelos olhares curiosos do público. O romeiro da Paraíba, José Diverso Nascimento, de 64 anos, aceitou a proposta da noiva desamparada. “Eu tomei um susto, mas com uma noiva bonita dessa, eu não posso recusar. Vou voltar para a minha terra casado”. Carlos Alberto, de Recife, só achou uma pena que o casamento não foi de verdade. “Foi uma maravilha! Teve até chuva de arroz e aplausos! Pena que já vamos voltar para a casa separados”, disse sorrindo.
Por Jaqueline Amorim