China foi o destaque da noite deste domingo (15) na praça da RFFSA, no Crato. O show foi parte da programação da 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas.
O cantor pernambucano agitou o público, que cantou bastante durante toda a apresentação. Com energia, China e sua banda tocaram um rock com elementos eletrônicos e regionais. Nas músicas mais calmas, como “Overlock”, os casais dançavam embalados.
Na metade do show, China deu a oportunidade a uma fã de subir no palco e registrar os momentos do ângulo dos artistas. O cantor só fez uma única exigência: “Manda essas fotos para nós, depois!”, brincou.
A última música do setlist foi um cover do Ratos de Porão, “Agressão/Repressão”. No bis, China executou “Canção que não morre no ar” e “Choque pesadelo”.
Antes do show do pernambucano, o grupo mineiro Pepe Já Tirei A Vela apresentou um blues tradicional ao público do Crato. O quarteto, formado por Thiago Rocha Mello (violino), Pablo Barcelos (violão), Raíssa Uchôa (baixo acústico) e Rogério Sena (bandolim) foi muito bem recebido pela plateia, que foi animada pelo som contagiante dos instrumentos.
A programação continua na Mostra Sesc Cariri de Culturas. Além da música, são ofertados espetáculos de teatro, audiovisual, tradição e literatura.
Por Filipe Dutra