A programação matinal deste domingo (15/11) no Teatro Adalberto Vamozi, no Crato, teve sabor de infância. A Cia. Pé de Chinelo, de Ribeirão Preto (SP), apresentou o espetáculo “Sananab” para crianças e pais presentes, levando encanto à 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas.
O público conheceu Bisgoio, um ser atrapalhado e singelo, de linguagem infantil. Ele, com seu carrinho cheio de brincadeiras, interagiu com crianças e adultos, arrancando risos de todos. Interpretado por Neto Donegá, o palhaço utilizou balões, bananas e outros objetos, para formar figuras e brincar com os presentes.
Em determinado momento da apresentação, Bisgoio convidou alguém da plateia para participar. A escolhida foi a professora Rosário Vieira, 59. Com muito bom humor, ela foi vítima das trapalhadas do personagem e, como prêmio por ter participado, ganhou uma abelha feita de balões. “Achei muito divertido ter feito parte, e quem achou bom foi minha neta: levou um presente!”, comemorou.
As crianças riram gostosamente do começo ao fim da apresentação, que foi concluída com um discurso de Neto. O ator agradeceu ao Sesc e ao público presente, e comemorou a lotação do teatro, ressaltando a importância do contato físico em uma era de tecnologias. “A simplicidade é muito mais rica”, sentenciou.
A programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas segue até o dia 17 de novembro. 28 cidades estão contempladas com espetáculos de teatro, arte urbana, literatura, música e audiovisual.
Por Filipe Dutra