Jazz com elementos sulistas na Praça do Cruzeiro
Jazz com elementos sulistas na Praça do Cruzeiro

O grupo Entrevero Instrumental se apresentou no fim de tarde deste domingo (14) na Praça do Cruzeiro, no Crato, pela 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. O quinteto catarinense executou um jazz bem elaborado que, com elementos da cultura sulista, prendeu a atenção do público.

Formado por Arthur Boscato (violão de sete cordas), Filipe Maliska (bateria), Rodrigo Moreira (baixo), Diego Guerro (acordeon) e Jota P Barbosa (saxofone, substituído por outro instrumentista na ocasião), o conjunto apresentou músicas de seus dois trabalhos lançados até então, “Siri Al Presto” e “Êxodo”, bem como peças do vindouro álbum, “Estratossoma”, que será lançado ainda este mês.

“É a primeira vez que essas músicas vieram a público e o povo do Crato teve essa oportunidade”, explicou Filipe Maliska. “São música que têm uma certa complexidade, e não sabemos qual seria a reação. Mas ficamos muito satsfeitos com o resultado”.

De fato, os espectadores prestavam atenção em cada nota executada pelo grupo. Em meio às músicas, Arthur declamava poesias que remetem à tradição sulista.

“Sempre fui entusiasta da cultura do Sul. Cresci tocando isso”, disse o violonista. “Quando começamos a compor músicas para o Entrevero, quisemos misturar o regional com outras coisas, tipo jazz, rock… daí, quando o Diego [Guerro] chegou, consolidou isso”.

A programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas segue até o dia 17 de novembro. Além do Crato, outras 27 cidades estão sendo contempladas com espetáculos de teatro, música, literatura, tradição e audiovisual.

 

Por Filipe Dutra

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.