Crato recebe contação de histórias com muita música e alegria
Crato recebe contação de histórias com muita música e alegria

Foto: Davi Pinheiro

A Praça da Matriz, no Crato, ficou mais colorida. Na tarde deste sábado (14), o grupo carioca Sol de Brinquedo apresentou “Histórias que contam por aí, conto por aqui”, como parte da programação da 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas.

Com o auxílio de instrumentos musicais e bonecos, o trio contou três histórias que envolveram o público presente, composto por crianças de todas as idades. Mônica Araújo foi uma delas. Acompanhada das filhas, a cratense foi atraída pela musicalidade dos cariocas. “A sonoridade do grupo é encantadora. Tanto que corri para chamar as meninas para cá”, afirmou.

Outra que foi atraída foi Rita Lopes, 66. Embora não tenha vivido aquilo em sua infância, ela ficou envolvida com as cores e os sons do Sol de Brinquedo. “Gosto muito de histórias, e, da maneira que elas foram contadas, com música, com zoada, ficou muito legal”, declarou.

Yruan Brito, 11 anos, é filho de cantadores e ficou maravilhado com o grupo. Tanto que, quando o espetáculo acabou, ele correu para abraçar Thaiane Leal, uma das participantes do Sol de Brinquedo. “Gosto muito dos instrumentos”, disse. “Principalmente o violino e a zabumba”.

Thaiane, que compõe o Sol de Brinquedo com Agustin Kammerath e Renata Neves, revelou ser a primeira vez do grupo no Cariri. “Ficamos muito encantados com a cultura daqui. Tem tudo a ver conosco, com o que transmitimos em nossos espetáculos. Pegamos o finalzinho do cortejo, e todas aquelas cores, aqueles sons, são muito bonitos”, acrescentou a contadora de histórias.

Além do Crato, a Mostra Sesc Cariri de Culturas abrange outras 27 cidades. A programação segue até o dia 17 de novembro.

Por Filipe Dutra

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.