Uma história de amor contada ao som de um repertório diversificado divertiu a plateia na manhã da última terça-feira, 11, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, no Crato.
No palco, o espetáculo “O romance de Creusa e Evangelista”, encenado pela Cia de Teatro Epidemia de Boneco (Ce), contou a história de Creusa, uma jovem donzela que vive isolada de tudo e de todos, prisioneira de seu próprio pai. Quando completa 18 anos, ela vai a uma festa e conhece Evangelista. Ao encontrá-la, ele se apaixona e enfrenta difíceis situações para casar com sua amada. Com texto e direção de Cláudio Magalhães, a peça utiliza a literatura de cordel e promove uma fusão de linguagens.
Para a apresentação, que fez parte da 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, o Teatro recebeu a comunidade, escolas públicas, além de alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Crato (APAE). Ao acompanhar a peça, a diretora Liduina Macêdo falou sobre a importância de participar da programação. “Na APAE trabalhamos algumas linguagens artísticas e é crucial participar de momentos assim. Ir ao Sesc, para os nossos alunos é uma realização. E durante a Mostra Cariri, eles se sentem em casa”.
Por Lina Galvão