Baseado nos textos da escritora Ângela Lago, “Tampinha em um mundo de histórias” reúne quatro contos de cultura popular narradas para a criançada por Bete Pacheco. Com a Praça da Sé cheia de objetos artesanais feitos pelas crianças, Bete começa a história chamando-as para perto dela. Elas sentaram e observaram atentas a artista começar a primeira história.
Professora, Bete Pacheco teve a ideia da contação quando, na sala de aula, percebeu que as crianças gostavam de ouvir uma boa história. Visando incentivar a leitura, criou seu projeto de contação que foi apresentando ontem, 9, no Crato.
Toda a criançada se reuniu, curiosa, para ouvir as histórias e muitas deram gostosas risadas. O interessante da contação foi que Bete interagia com o público e com a meninada, que respondia às perguntas e se levantava para participar. “Estou muito feliz, mas fiquei com um pouco de medo do esqueleto”, fala Marquinhos, de 7 anos, que participou da primeira história. A contação tratava de uma suposta assombração que vivia numa casa em que Caio, o personagem principal, estava hospedado.
Bete Pacheco fala da Mostra Cariri com orgulho. “O evento é importantíssimo para difundir a cultura, porque proporciona esse intercâmbio, essa troca, além da programação ser muito variada. Fico muito contente com isso”, conta.
Por Alana Gabriela