Juçara Marçal e Anelis Assumpção celebram a nova música brasileira na cidade de Crato
Juçara Marçal e Anelis Assumpção celebram a nova música brasileira na cidade de Crato
Juçara Marçal / Foto: Jr. Panela

Juçara Marçal / Foto: Jr. Panela

Uma segunda-feira memorável na cidade do Crato. Assim foi a noite de ontem (10) para o público que compareceu ao Largo da RFFSA para ver e sentir de perto toda a intensidade de Juçara Marçal e o swing contagiante de Anelis Assumpção.

Com longa trajetória musical, Juçara Marçal foi a primeira a subir no palco e apresentar o seu disco solo “Encarnado”. A cantora voltou à região do Cariri como parte da programação da 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. Juçara já tem uma forte ligação com a região estabelecida quando ainda era integrante do grupo A Barca nos anos 2000. “Eu já vim outras vezes ao Cariri. A primeira vez que vim foi justamente para ter contato com essa riqueza cultural da região. Agora eu volto como se fosse uma troca, no intuito de trazer de volta as coisas que me inspiraram e me povoaram tanto”, comenta Juçara Marçal que realizou, ainda com o grupo A Barca, um trabalho de pesquisa e registro com mais de trinta mestres da cultura popular brasileira.

Juçara Marçal / Foto: Jr. Panela

Juçara Marçal / Foto: Jr. Panela

Anelis Assumpção / Foto: Jr. Panela

Anelis Assumpção / Foto: Jr. Panela

No palco, a cantora interpretou canções cuja temática central era a morte. A densidade das letras era contrastada com a leveza e beleza de Juçara ao cantar. Músicas como “Velho Amarelo”, “Damião” e “Ciranda de Aborto” contagiaram e sensibilizaram o público. Destaque também para as releituras da cantora para as músicas “E o Quico” (Itamar Assumpção) e “Não tenha ódio no verão” (Tom Zé).

Feliz com a apresentação, Juçara Marçal não escondeu a alegria de ver uma plateia tão animada participando do seu show. “Eu fiquei surpresa, pois pensei que por ser numa segunda-feira não teria ninguém, mas pelo contrário, estava cheio, gostoso e o povo ainda estava cantando comigo. Foi muito especial”, comemora a artista.

Em seguida, o palco foi contagiado pelo swing e letras envolventes de Anelis Assumpção. O disco “Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários” é o segundo da carreira da cantora paulista, que apresenta uma forte influência da sonoridade jamaicana.

O público dançou e cantou ao som de músicas como “Eu gosto assim”, “Mau Juízo”, “Cê tá com tempo?” e releituras de Bob Marley que contagiaram a plateia caririense. A psicóloga Tainara Gomes veio de Juazeiro do Norte para ver a apresentação de Anelis Assumpção e ficou animada com o que viu. “O show foi incrível! Ela tem uma presença de palco enorme e esse novo cd está sensacional. A noite foi maravilhosa”, afirma Tainara Gomes.

Anelis Assumpção / Foto: Jr. Panela

Anelis Assumpção / Foto: Jr. Panela

Por Carolina Areal

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.