Companhia narra contos surfis na Praça da Sé
Companhia narra contos surfis na Praça da Sé
A História da Cidade Melão / Foto: Nívia Uchôa

A História da Cidade Melão / Foto: Nívia Uchôa

No palco, sete histórias contadas de forma lúdica divertiram a criançada na tarde do último domingo, 9, como parte da programação da 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. Ao chegar na Praça da Sé, no Crato, o público era atraído ao som de dois contadores que viajavam pelo mundo ao narrar os tradicionais contos surfis.

Encenado pela Cia do Solo (RJ), o espetáculo infanto-juvenil “A História da Cidade Melão e outros contos sufis” despertou na plateia momentos de reflexão, crítica e auto-conhecimento, através de adereços, instrumentos musicais e muito humor.

Encantada com os vários personagens interpretados, Olívia Isidoro Lopes, 11 anos, conta que a forma como as histórias foram contadas prendeu a sua atenção e a fez refletir. “No meio de tantos personagens e histórias, achei muito interessante a forma como o leão ajudava a raposa a se recuperar, não dando tudo, mas o necessário”, afirma.

Os atores Gabriel Santana e Martha Paiva revelam que o objetivo do espetáculo é mostrar que nem toda história termina com um final feliz. Para eles, as narrativas tradicionais sufis podem ser consideradas como uma filosofia de vida. “Buscamos divertir e convocar o público a refletir e tirar suas próprias conclusões”, revela Gabriel Santana.

Por Lina Galvão

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.