Uma dama da noite numa mesa de bar, contando histórias sobre os preconceitos que já foi vítima e se lamentando por não estar na “roda da vida”, julgando ser apenas uma expectadora da vida alheia, se sentindo excluída. Silvero Pereira deu vida ao travestir amargurado, discorrendo sobre problemas com o pai, violência sexual e dramas de um cotidiano difícil de ser contado.
A montagem Uma flor de dama, que faz parte do Coletivo As Travestidas, foi apresentada na noite do último domingo, 9, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, no Crato. O teatro ficou lotado para conferir mais uma brilhante encenação do ator Silvero Pereira, que sempre arrasta um grande público por onde passa. A apresentação faz parte do circuito Palco Giratório, que começou em abril, em Fortaleza, percorreu várias cidades do Brasil e está sendo finalizado durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas.
No enredo, uma vida aparentemente divertida, mas que se mostrou profundamente solitária. Em meio a cenas de forte emoção e tiradas engraçadas, que arrancavam gargalhadas do público presente, o ator mais uma vez encantou e foi aplaudido durante vários momentos da encenação.
A encenação será apresentada ainda nesta segunda-feira, 10, e na terça-feira, 11, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte.
Por Giselle Norões