Peripécias e aventuras na Praça da Sé
Peripécias e aventuras na Praça da Sé

La Fontaine / Foto: Nívia Uchôa

Os animais observados com verdade humana. Assim o escritor francês La Fontaine criava, no século 17, suas histórias míticas repletas de peripécias e revelações. Dando vida a esses contos adaptados com muito humor e música, a Cia. Roupa de Invento (SP) realizou neste sábado (8), a contação de história “La Fontaine – Fábulas de Reis, Pássaros e Encantamentos”, na Praça da Sé, na cidade de Crato.

Logo que soaram as primeiras notas musicais, as crianças e adultos chegaram à praça e foram convidados a vivenciar e embarcar em três fábulas que narravam histórias de reis, pássaros encantados e príncipes e princesas. O ator William Gama contou a rotina do senhor Palha, a história da princesa Miuá e da estátua do príncipe Feliz e sua andorinha.

Transmitindo ao público os preceitos de gratidão, generosidade e amizade, William Gama comemorou o espaço da literatura dentro da Mostra Sesc Cariri de Culturas. “Essa é a segunda vez que venho com a Cia. Roupa de Invento a Mostra e acho muito importante esse olhar para a literatura. A contação de história proporciona uma outra vivência sobre as narrativas”, comentou o ator.

Além da contação de histórias “La Fontaine – Fábulas de Reis, Pássaros e Encantamentos”, a Cia. Roupa de Invento apresenta a intervenção “O Guardião das Boas Notícias” no dia 9, às 20h, também na Praça da Sé, no Crato.
Por Carolina Areal

Aceito receber e-mails de notícias e eventos do Sesc.